quinta-feira, 28 de junho de 2012

MSC Cruzeiros terá programação especial durante os Jogos Olímpicos de Londres

De 27 de julho a 12 de agosto, durante os Jogos Olímpicos de Londres, os hóspedes da MSC Cruzeiros poderão acompanhar ao vivo todas as emoções do evento esportivo mais importante do mundo, em alto mar. A frota da armadora italiana, composta por 12 navios, transmitirá mais de 2.000 horas de competições nas áreas públicas de seus transatlânticos e também em suas cabines.


A cobertura incluirá 29 esportes, assim como as cerimônias de abertura e encerramento. Os viajantes poderão torcer por seus atletas prediletos de todos os segmentos, desde vôlei até atletismo, passando por arco e flecha e triátlon, com mais de 10 mil competidores no total. O entretenimento a bordo no período terá tema olímpico, com atrações como um colorido desfile celebrando as diferentes pátrias e apresentações de canto com hinos nacionais.Os hóspedes poderão apostar seus palpites em jogos, finais e no número de medalhas que cada país levará para casa. Gincanas de perguntas em vídeos permitirão que os apaixonados por esportes testem seus conhecimentos e, para os mais competitivos, serão organizados torneios de futebol society, ping pong, lançamento de dardo e shuffleboard, com direito a premiação.Para os fãs de esportes que querem relaxar e se divertir, diversas opções de entretenimento estão programadas, incluindo apresentações de acrobacias com bola de futebol e emocionantes caças ao tesouro temáticas. Os Chefs dos navios também se inspiraram no universo esportivo para criar bolos decorados com os tradicionais aneis olímpicos, que levarão até os atletas mais dedicados a saírem de suas dietas com essa sobremesa comemorativa.Nos bares, coqueteis foram renomeados para combinarem com a transmissão de diferentes partidas. Alguns bons exemplos são o “Muhammad Ali”, daiquiri de morango que será servido durante as lutas de boxe, e o “Tour de France”, para as competições de ciclismo, feito de Aperol Spritz, drink famoso no verão europeu que combina água gaseificada, prosecco e aperol, aperitivo composto de suco de laranja e extratos de plantas como gentiana, ruibarbo e cinchona.Com tantas atrações a bordo durante as Olimpíadas, a MSC Cruzeiros promete ter opções perfeitas para todos os gostos, sempre celebrando a paixão pelo esporte de forma especial. Durante os jogos, os doze transatlânticos estarão em diferentes pontos paradisíacos do mundo, incluindo Londres (MSC Opera), além de diversos portos do norte da Europa e Mediterrâneo com o MSC Fantasia, MSC Splendida, MSC Orchestra, MSC Sinfonia, MSC Musica, MSC Melody, MSC Armonia, MSC Lirica, MSC Magnifica, MSC Poesia e o recém-inaugurado MSC Divina.E a partir de novembro, o MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Orchestra e MSC Musica estarão na América do Sul para mais uma temporada de sucesso no país, onde a armadora é líder do setor.




Fonte : MSC Cruzeiros do Brasil 

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Equipes começam trabalhos de remoção do 'Costa Concordia


Equipes de resgate começaram no último final de semana a operação de remoção do navio de cruzeiros Costa Concordia, que naufragou próximo à Ilha de Giglio, na Itália, no dia 13 de janeiro deste ano.

Os trabalhos são feitos pelo consórcio formado pelas empresas Titan Salvage, dos Estados Unidos, e Micoperi, da Itália, especializadas no salvamento de navios. O plano de remoção tem previsão de conclusão de 12 meses.
Créditos: AFP
Primeira fase da operação inclui a retirada de partes do navio, como o tobogã da piscina principal

Tombada desde o dia do acidente, a embarcação será virada e, depois, rebocada a um porto italiano. Antes disso, estão sendo removidas algumas partes do navio, como o tobogã e a cobertura retrátil da piscina.

A preservação ambiental é uma das prioridades durante a remoção, segundo a Costa Crociere, proprietária do Concordia. Assim que a retirada estiver finalizada, o fundo do mar passará por uma operação de limpeza e a flora marinha será replantada.

Mais de 4 mil passageiros e tripulantes estavam a bordo quando a embarcação se chocou contra rochas no litoral toscano. Trinta e duas pessoas morreram no acidente.

Créditos: AFP
Costa Concordia está encalhado próximo à ilha de Giglio, na Itália, desde 13 de janeiro


Fonte : ATribuna

sábado, 23 de junho de 2012

Oceania Cruises volta ao Alasca em 2013

A Oceania Cruises voltará a fazer viagens para o Alasca em 2013, com o intimista Regatta, eleito entre os leitores da Condé Nast Traveler como um dos cinco melhores navios de médio porte do mundo. Entre os destaques nas notas recebidas estão os restaurantes, os serviços a bordo e os roteiros. “É importante termos esse feedback, ainda mais quando a opinião é de quem esteve no navio e conferiu de perto o que oferecemos”, observa Jean Saraiva, diretor de vendas e marketing da Oceania Cruises para o Brasil.

Durante navegação pela região do Alasca, o Regatta visitará locais como a imponente Geleira de Hubbard e o fantástico Fiorde de Tracy Arm, além das belas cidades de Juneau (capital do Alasca), Ketchikan, Skagway, Sitka entre outras. A cidade de Seattle, nos Estados Unidos, será o principal porto de partida e Vancouver, no Canadá, receberá a maioria das chegadas. Os roteiros variam de sete a dez dias. O navio tem capacidade para 680 passageiros.

Fonte: Panrotas
Fonte principal: Cruise Mania

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Em Outubro , a Royal Caribbean poderá anunciar a temp. 2013/2014 no Brasil

A Royal Caribbean International, que desde 2007 voltou a fazer temporadas regulares no Brasil deverá anunciar sua mais nova temporada na região, a 2013/2014 em Outubro desse ano. Antes, porém, a companhia deverá anunciar mais saídas do Mariner e do Voyager of the Seas na Ásia, e o restante da temporada caribenha, em especial, da área sul do Caribe.

A temporada porém, não deverá apresentar grandes novidades. Muito provavelmente, assim como na próxima, o navio na América do Sul será o Splendour, e este não deverá novamente ter companhia, sendo o único navio da companhia no Atlântico Sul.

Isso porque todos os outros navios da Royal já tem destino para a época, ou estarão muito distantes do Brasil, como é o caso do Mariner, que estará nas proximidades da China no final de 2013, e ainda não tem destino definido. A exceção é o Vision of the Seas, que poderá voltar à América do Sul após uma temporada distante.

A Royal Caribbean espera aumentar sua presença no Brasil, em 2015, após receber o primeiro dos novos navios da classe Sunshine, o que permitirá a companhia reorganizar sua frota em seus destinos de inverno boreal (verão no hemisfério sul).

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Fonte : WorldCruises.com

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pedra que rasgou o casco do Costa Concordia será um memorial




Um pedaço maciço de pedra, que rasgou um buraco na lateral do navio de cruzeiro CostaConcordia, fazendo-o virar seis meses atrás, está para ser removido e transformado em um memorial permanente para as vítimas do desastre.

O pedaço de 80 toneladas de rocha foi arrancado de um recife quando o navio de cruzeirode luxo desviou muito perto da ilha de Giglio, ao largo da costa da Toscanana noite de13 de janeiro.

O prefeito da ilha anunciou nesta quarta-feira que a pedra será retirada fora do casco doConcordia, como parte da operação em andamento para recuperar os destroços.

Ela será então instalada como um monumento às 32 pessoas de uma dezena denacionalidades que morreram na tragédia.

Sergio Ortelli, o prefeito, disse que o plano tinha sido acordado com a Costa Cruzeiros, a empresa baseada em Gênova que possui o Concordia.


"Giglio nunca será capaz de esquecer a tragédia que atingiu 32 famílias que perderam seus entes queridos e por isso queremos recuperar a pedra e dedicar a eles", disse o Sr.Ortelli.

A operação para desencalhar o Concórdia, que encontra-se em águas rasas ao lado da costa rochosa Giglio, tem sido descrita pela empresa de salvamento responsável como "sem precedentes".

Será o mais ambicioso esforço de seu tipo e vai custar pelo menos US $ 300 milhões. A operação deve durar até um anocom o navio avariado sendo rebocado para um porto italiano em uma única peça e depois desmantelado para sucata.


Fonte Principal : Cruzeiros & Navios
Fonte/adaptação: The Telegraph 

Imagem: Agência AP - Todos os direitos reservados

sábado, 9 de junho de 2012

MSC Cruzeiros lança programa de excursões personalizadas para a temporada 2012/2013


Na próxima temporada, a MSC Cruzeiros trará ao Brasil muitas novidades. Além de estrear com dois navios na América do Sul, o MSC Fantasia e o MSC Magnifica, a armadora ampliará a praticidade aos hóspedes, com a programação das excursões renovada e ainda mais completa. As opções poderão ser adquiridas na compra dos pacotes, já a partir do dia 1º de junho, e agora incluem aulas de surfe, partidas de golfe, além de tours ecológicos, shows folclóricos e visitas aos principais pontos turísticos, entre muitas outras atrações.

Os horários dos passeios atendem ao período de chegada e de saída dos navios nos portos de escala, com durações que às vezes possibilitam a escolha de mais de um programa por destino visitado e permitindo que os hóspedes aproveitem ao máximo o tempo em cada cidade. Entre novas opções destinos e entretenimento em terra estão: Paraty (RJ), Praia da Tartaruga em Búzios (RJ); Praia Pé de Serra, Cabana de Praia Palmito e ecotur na reserva do Bicho Preguiça, em Ilhéus (BA); grand tour em Salvador visitando o Memorial da Irmã Dulce, além de jantar com show do grupo Topázio – com 18 artistas que apresentam capoeira, mitologia africana e a religiosidade do candomblé, para as pernoites do MSC Fantasia na capital baiana.

Para o clube privativo MSC Yacht Club, espaço com 71 suítes de alto luxo a bordo do transatlântico MSC Fantasia, os cuidados são ainda maiores: excursões repletas de estilo, conforto, luxo e privacidade. Além de uma lista de excursões sugeridas e programa especial de golfe, o hóspede MSC Yacht Club ainda conta com a possibilidade de visitas guiadas, dentro do conceitotailor-made, feitas sob medida desde a reserva, passando pelo planejamento antes do embarque, a bordo do navio – com serviços de mordomo e concierge, com sugestão de almoços nos melhores restaurantes de Ilhabela, Búzios, Ilha Grande e Salvador, compras com a assistência de um guia especializado nas lojas mais sofisticadas e fotógrafo à disposição para registrar os momentos especiais de maneira discreta e quase invisível.
 
Pensando em oferecer total conforto, o pacote pode ser personalizado com veículos específicos (ônibus, jipe, van, escuna, lancha) e motoristas à disposição em todos os portos de escala, com a possibilidade de incluir roteiros de acordo com o gosto pessoal. É possível, por exemplo, escolher por caminhadas com acompanhamento de guia em destinos especiais e pela compra antecipada de ingressos para museus.

E ampliando ainda mais o prestígio do MSC Yacht Club, a armadora italiana estendeu seu programa para praticantes de golfe em toda sua frota na América do Sul. Agora, Punta del Este e Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Recife, Salvador entre outras cidades, serão pontos para os esportistas realizarem partidas com caddie, aluguel de tacos e com instrutores. As solicitações dos golfistas deverão ser feitas até 31 dias antes do embarque para garantir jogadas inesquecíveis nos melhores campos da América do Sul.

Além de comissionar os agentes de viagem, aumentando seus ganhos, a MSC Cruzeiros oferece a facilidade e vantagem de reservar os passeios com antecedência e parcelar o pagamento juntamente com a cabine. Assim, o hóspede organiza melhor a viagem e garante facilidade, tranquilidade e segurança nas férias.

Para Márcia Leite, Diretora de Operações da MSC Cruzeiros, o programa de excursões renovado marca uma nova era para os cruzeiros no Brasil: “A qualidade dos serviços prestados a bordo de nossos navios é altíssima. O nosso intuito é cuidar dos clientes não somente a bordo, mas também nos destinos e, na próxima temporada, pretendemos atingir o nível máximo de excelência nesse segmento. A chegada do conceito MSC Yacht Club ao país também contribui para esse ideal que marca a identidade de nossa empresa e será mais um elemento importante para estarmos à frente no mercado de turismo de luxo, em alto mar e em terra, na América do Sul.”
Créditos de texto e Imagens: Press Release Msc Cruzeiros
Fonte : Passion For Ships !

Na Itália, começa a construção do segundo prédio do Palacrociere


Começou hoje na Itália a construção do segundo prédio do terminal de cruzeiros Palacrociere, da Costa Crociere, em Savona, Itália. Trata-se de um novo terminal, anexo ao primeiro, e que aumentará a capacidade de embarques da companhia na cidade, que vêm servindo de port-base para a Costa há, agora, vários anos.

O primeiro terminal Palacrociere foi construído pela Costa em 2003, mediante acordo com a prefeitura da cidade, e de uso exclusivo da companhia, e de outras marcas do grupo Carnival. Além de continuar sendo administrado diretamente pela companhia italiana. O modelo empregado em Savona foi seguido pela companhia em Barcelona, na Espanha (veja fotos da reportagem que o blog Sergio@Cruises fez por lá, clicando aqui), e a Costa já demonstrou interesse em fazer algo parecido em Santos, na área do Valongo, apesar de o projeto nunca ter evoluído.

O novo terminal de Savona ocupará uma área de 3500m², e será um terminal satélite, anexo ao principal, podendo operar em conjunto ou separadamente do primeiro. Sua entra deverá acontecer em Setembro de 2013, e seu custo é de aproximadamente 9 milhões de Euros.

Texto (©) Copyright adaptado Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Divulgação Costa.
Fonte : WorldCruises.com

segunda-feira, 4 de junho de 2012

MSC Divina Poderá vir ao Brasil em 2013/2014


De acordo com o CEO da MSC, Pierfrancesco Vago, a nova aquisição da MSC Cruzeiros, o Divina, poderá navegar em mares brasileiros natemporada 2013/2014. O navio, é o terceiro da classe Fantasia.
Em sua viagem inaugural, que já começou, o luxuoso transatlântico passará no litoral da França, Itália, Grécia, Turquia e Croácia. No próximo ano, a armadora italiana lançará o Preziosa. Segundo Vago, ou o Divina ou oPreziosa poderão fazer cruzeirospelo Brasil.
Na temporada 2012/2013, a companhia terá, pela primeira vez, um navio da classe Fantasiano país. Lançado em 2010, oMSC Magnífica também aportará no Brasil e terá embarques do porto de Santos para diversos minicruzeiros, que incluem litoral brasileiro e região do Prata, com Punta del Este, Montevidéu,e Buenos Aires.

domingo, 3 de junho de 2012

Tripulante do Costa Magica desaparece !



Uma tripulante brasileira do navio Costa Magica está desaparecida desde as 18h da última sexta-feira (1º). A família de Laís Santiago, que mora em Santos, no litoral de São Paulo, foi notificada do desaparecimento por volta das 15h deste sábado (2). O último contato dela com a família foi realizado em 23 de maio.

Segundo o site de notícias italiano "IlMattino", o navio havia partido de Malta rumo a Catania, e estava a cerca de 30 km da costa siciliana quando Laís desapareceu. Na sexta-feira, ela trabalhou normalmente na parte da manhã, mas não apareceu para o turno das 18h. Uma autoridade da Guarda Costeira ouvida pelo Il Mattino afirmou que as investigações trabalham com várias hipóteses, entre elas a de a brasileira ainda estar na embarcação ou ter pulado no mar.

Em entrevista, seu irmão, Lucas Santiago, afirmou que a brasileira adorava trabalhar no navio, mas vinha reclamando bastante ultimamente. "A Laís ia pedir demissão e voltar para o Brasil no próximo dia 28. Ela adorava trabalhar em navio, mas estava cansada. Ela é assistente de garçom no Costa Magica", explica.

A mãe de Laís, Maria Inês Santiago da Penha, também confirmou o desaparecimento da filha, que namoraria, há algum tempo, um tripulante do mesmo navio, informação confirmada por Lucas Santiago. "O namorado dela é um indiano. Não temos contato com ele. O que sabemos é que ele foi interrogado pela polícia. Falamos com alguns amigos dela que confirmaram o desaparecimento. A única coisa que realmente sabemos é que ela simplesmente desapareceu. Estamos muito preocupados", garante o irmão.

O Costa Magica é operado pela Costa Crociere, parte do grupo Carnival, que ainda não comentou o caso. A Infinity Brazil, agência responsável pela contratação da tripulante e a família de Laís pretendem se pronunciar oficialmente sobre o caso nesta segunda-feira.

O Itamaraty afirmou ter sido informado pela capitania dos portos da região de Catânia sobre o desaparecimento e o Consulado do Brasil em Roma está em contato com as autoridades italianas e com a família da brasileira.

Texto (©) Copyright adaptado de Portal G1 com informações de Último Segundo.