quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Grupo Costa anuncia temporada 2012/2013


O Grupo Costa Cruzeiros vai trazer quatro navios ao mercado sul-americano para a temporada de verão 2013/2014, uma redução em relação a temporada 2012/2013, que conta com sete cruzeiros. Os transatlânticos Costa Favolosa e Costa Fascinosa retornam para realizar 30 cruzeiros, destacando seus roteiros para a Bahia e escalas em Buenos Aires, Punta Del Este e Montevidéu.

O Grand Celebration e o Grand Mistral, navios da Ibero Cruzeiros, empresa espanhola no grupo desde 2007, também integram a frota. O grupo vai otimizar os tours dentro do conceito "butterfly" nos cruzeiros do Costa Fascinosa e Grand Mistral. Enquanto uma embarcação vai para a Bahia, a outra irá para Buenos Aires, alternadamente. Já o Costa Favolosa e o Grand Celebration serão dedicados a embarques em Buenos Aires e Rio de Janeiro.

Juntas, a Costa Cruzeiros e Ibero Cruzeiros irão oferecer 151.512 leitos ao mercado sul-americano. Com a redução de capacidade em relação ao verão 2012/13, quando foram oferecidos 297.970 leitos no total.

A empresa justifica esse realinhamento pelos seguintes motivos: apoiar o desenvolvimento de mercados emergentes como a Ásia, onde a Costa Cruzeiros foi pioneira ao iniciar operações regulares em 2006 com a implantação de dois navios na região durante todo o ano; reforçar os programas de inverno no Mediterrâneo, apreciados por passageiros provenientes dos principais mercados emissores da Europa; e satisfazer a demanda crescente de clientes brasileiros e argentinos em realizar cruzeiros de longa distância, principalmente para o Caribe, onde a Costa Cruzeiros aumenta sua oferta para o inverno 2013/14, e para o Mediterrâneo, onde a Ibero Cruzeiros implanta um novo navio no inverno 2013/2014.

Apesar da reorientação na capacidade global para o verão 2013/14, a importância do mercado sul-americano para o Grupo Costa permanece inalterada. “Durante quase 65 anos de operação, a América do Sul tornou-se um mercado maduro. Por isso a matriz decidiu posicionar aqui os produtos mais novos e tecnológicos da frota, os chamados navios-destino”, diz Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

De acordo com Hermann, a Costa Cruzeiros, vai ao encontro desse novo perfil de consumidor oferecendo uma experiência de qualidade diferenciada a bordo. “Nossa grande demanda é por serviço e valor agregado, requisitos sempre colados na tradição italiana de navegar”, disse o diretor. Segundo ele, os atributos e as inovações dos recém-lançados Favolosa e Fascinosa e a relação custo-benefício do Grand Celebration e Grand Mistral atenderão aos desejos e necessidades desse novo cruzeirista.

As reservas serão abertas ao mercado a partir da segunda quinzena de dezembro de 2012.

Fonte : Mercado & Eventos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário