domingo, 22 de janeiro de 2012

Especial Costa Pacifica 2012 : Quinto dia - Ilhéus

  O Costa Pacifica atracou no porto de Ilhéus por volta de 7:30, na hora que ele estava atracando, o barulho dos propunsores de proa acordaram todo mundo que ficou em uma cabine na proa.
  Fomos conhecer a bela cidade de Ilhéus, onde fomos ao centro e depois passamos o dia na praia do Milhonario.
  Quando voltamos, aida faltava 1:30 para o navio partir, como minha mãe não estava muito bem ficamos na cabine para ver se ela melhorasse, depois quando o navio estava saindo de Ilhéus, ele teve que sair de "ré" por que não tinha espaço para o navio fazer uma manobra lá no porto mesmo, então ele usou os propunsores de proa e de popa para sair do porto, isso causou ondas gigantescas em volta do navio, assim que ele chegou a certo ponto de ré ele usou as hélices principais para sair do porto, quando ele ja tinha pegado a velocidade de cruzeiro (19.5 nós) o navio balançou muito mas não causou enjoo em nenhum momento da viajem
  O navio ja tinha saido do porto e minha mãe ainda não tinha melhorado então decidimos ir a infermaria para saber se era uma simples virose ou não. Chegando na ponte 0 fomos a infermaria, as infermeiras logo atenderam minha mãe e ja levaram no consultorio do doutor que por sinal era Brasileiro, ele atendeu muito bem minha mãe, eu e a minha amiga que estava comigo na cabine ficamos esperando na sala de espera enquando o doutor examinava minha mãe. no final ele disse a minha mãe que podia ser infecção no estomago, então ele receitou em remédio importado para acabar com a bactéria. Minha mãe gostou muito da atenção que o doutor e as enfermeiras deram para ela.
 Depois fomos jantar no restaurante New York  New York, depois que todos comeram a sobremesa as luzes apagaram por 4 segundos e um cantor de tenor começou a cantar músicas italianas, todo mundo pegou os guardanapos e ficou girando, foi uma festa, depois teve o "temzinho" em fila no restaurante e pra fechar a super noite italiana no restaurante, os garsons dançaram ao rítimo da música Volare, e no final estiaram uma bandeira excrita EXELENT, foi muito legal !
 Depois fomos ao teatro assistir o show dos Três tenores brasileiros, um espetáculo muito bonito que emocionou muitas pessoas, principalmente quando os três tenores cantaram a música Con te Partiro, foi um chororo, eles déram bis 3 vezes todos aplaudiram eles em pé, realmente foi muito bonito.
 veja algumas imagens deste dia em Ilhéus - BA















 


Amanhã, sós iremos falar do segundo dia de navegação rumo a Ilhabela, não percão !


Texto e Imagens : Paulinho Ricci

Obrigado...

Um comentário:

  1. Meu, apesar de ter visto seu comentario agora la no Rafel, era so pedir, tava la com a camera e nao fotografei por razoes obvias, mas se soubesse, nao me custava nada ...

    ResponderExcluir