segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Especial Costa Pacifica 2012 : Sexto dia - navegação

 No segundo dia de navegação do Costa Pacifica rumo a Ilhabela foi um dia muito divertido, no começo do dia fomos tomar o café da manhã no buffet La Paloma no deck 9 e depois de esperar um tempo fomos a piscina no lido La Bamba onde fica o toboagua, o Lido La Bamba tem a piscina mais funda a bordo, tem 1:35m de profundidade, não é muito funda mais comparado as outras piscinas do lido Calypso e do lido Ipanema, depois que descemos no toboagua e curtimos um pouco a piscina no lido La Bamba fomos ao lido Calypso que é mais animado pois no lido calypso tem varias brincadeiras e músicas no lido Calypso.
 Na hora do almoço fomos comer no restaurante New York New York como no primeiro dia de navegação,lembro que eu pedi um delicioso Salmon e de sobremesa sorvete de flocos com pistache, depois do almoço fui ao lido Calypso para ver a exposições de bolos,havia de varios tipos, o que mais chamou a minha atenção e a do pessoal foi um bolo no formato do Costa Pacifica, ficou bem legal, e também tinha um em forma de uma ilha com um vulcão e um outro na forma de um coração.
 Depois fui fotografar as coisas no free shop e depois dei uma volta  no interior do navio, neste dia, perto da costa do Espirito Santo, avistamos varias plataformas da petrobras e os navios da própria também, depois, ja quase no final da tarde eu fiquei no solarioum tomando um delicioso cocteu sem alcool pois sou menor de idade...  enquando minha mãe e a nossa amiga que estava na cabine eu fui fotografar o deck que os botes/lanchas ficam.
 Quando cheguei na cabine, minha mãe veio me contar que ela ganhou uma garrafa de champagne e uma cesta de frutas com um cartão excrito : Dear Mr/Mrs Souza Patricia, Que melhore logo ! , assinado pelo diretor de hotel Alessandro Marossa , para quem não leu o Especial de ontem, a minha mãe pegou uma leve infecção no estômago, felizmente com o remedio que o doutor passou para minha mãe nesse dia ela estava muito melhor, abrimos o champagne na varanda.Depois fomos a proa ver a "ponta" do navio, que ticou uma bela imagem por que o sol estava se ponto.
 Des do começo da viagem, toda vez q nós fomos a proa ver a "ponta" nos vimos os oficiais na ponte de comando e sempre nós pedimos para ir lá e eles davam uma risadinha ou falavam não com os dedos, nesse dia tentamos novamente e quando nós pedimos eles demoraram pra responder, tinha três pessoas trabalhando lá, um asiatico e dois italianos, cada um ia ver quem era que tava pedindo para ir lá, acho que como eles viram que eram duas mulheres e uma criança e nos sempre nos pedimos para ir lá eles deixaram, quando eles fizeram um gesto com a mão para nós irmos lá, nós fomos em disparada, ficou parecendo até desenho animado por que como eu amo navios era um dos meus sonhos conhecer a ponte de comando então eu fui correndo, ao chegar lá o asiatico nos levou para dentro, os oficiais mostraram detalhes dos equipamentos e como funciona , ele me mostrou o radar, me deixou eu sentar na cadeira do comandante, fingir que estou falando no rádio e segurar o timão, fora isso ele nos mostrou a sala onde ficam os mapas e livros e as laterais da ponte de comando, isso sem duvida foi uma experiencia muito única e inesquecivel,os oficias que estavam lá foram muito simpáticos e atenciosos comigo.
 Quando voltamos para a cabine eu tive que me arrumar para ir a Noite de gala de despedida, no teatro teve um cardápio especial com o logotipo da costa com a cor vermelha brilhante, o menu tinha bastante carne vermelha e branca (frango), neste dia não tinha sobremesa no menu, era uma sobremesa especial do chef de cozinha , antes de entrar a sobremesa as luzes do restaurante apagaram e os garsons exibiram os bolos com uma vela especial e quando acenderam as luzes os garsons colocaram os pedaços dos bolos de chocolate delicioso, realmente não era um simples bolo, depois que todos comeram o comandante apresentou a tripulação, dançarinos, e camareiros, os garsons ficaram balançando uma bandeira do país que ele é.
 Assim que saimos do restaurante fomos ao teatro ver o Music Show, mas antes o Naim, director de cruzeiro explicou como vai ser o desembarque e uma das curiosidades da Costa, uma delas que me chamou a atenção foi que o Naim disse que em 2013 a Costa vai lançar um navio de 135.000 toneladas, que provavelmente vai ser da classe DREAM da carnival cruises, e depois começou o Music show , um lindo show musical com varios efeiros especiais.
 Depois as 23:40 começou o festival de musicas do ano 60,70 e 80 com musicas especias dos Beatles , We are the Champions com os três tenores e musicas do Elvis Presley, essa festa foi no Lido Calypso como na festa do branco e ficou até a madrugada.

Vejam alguma imagens :













































Não percão o Especial Costa Pacifica 2012 de amanhã, na linda cidade de Ilhabela o último dia !
 
Texto e Imagens : Paulinho Ricci Jr
 
Obrigado a todos...

2 comentários:

  1. PARABÉNS POR ANUNCIAR TANTA COISA SOBRE SEU DIA NOS NAVIOS E SOBRE OS MESMOS! QUE VENHAM MAIS E MAIS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) Obrigado Paulo, como geralmente eu fasso eu cruzeiro por temporada então eu quero compartinhar a todos a bela viagem que eu fiz no maior navio da temporada que vc tbm conhece rss
      Abrss

      Excluir