segunda-feira, 25 de junho de 2012

Equipes começam trabalhos de remoção do 'Costa Concordia


Equipes de resgate começaram no último final de semana a operação de remoção do navio de cruzeiros Costa Concordia, que naufragou próximo à Ilha de Giglio, na Itália, no dia 13 de janeiro deste ano.

Os trabalhos são feitos pelo consórcio formado pelas empresas Titan Salvage, dos Estados Unidos, e Micoperi, da Itália, especializadas no salvamento de navios. O plano de remoção tem previsão de conclusão de 12 meses.
Créditos: AFP
Primeira fase da operação inclui a retirada de partes do navio, como o tobogã da piscina principal

Tombada desde o dia do acidente, a embarcação será virada e, depois, rebocada a um porto italiano. Antes disso, estão sendo removidas algumas partes do navio, como o tobogã e a cobertura retrátil da piscina.

A preservação ambiental é uma das prioridades durante a remoção, segundo a Costa Crociere, proprietária do Concordia. Assim que a retirada estiver finalizada, o fundo do mar passará por uma operação de limpeza e a flora marinha será replantada.

Mais de 4 mil passageiros e tripulantes estavam a bordo quando a embarcação se chocou contra rochas no litoral toscano. Trinta e duas pessoas morreram no acidente.

Créditos: AFP
Costa Concordia está encalhado próximo à ilha de Giglio, na Itália, desde 13 de janeiro


Fonte : ATribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário