sábado, 9 de junho de 2012

Na Itália, começa a construção do segundo prédio do Palacrociere


Começou hoje na Itália a construção do segundo prédio do terminal de cruzeiros Palacrociere, da Costa Crociere, em Savona, Itália. Trata-se de um novo terminal, anexo ao primeiro, e que aumentará a capacidade de embarques da companhia na cidade, que vêm servindo de port-base para a Costa há, agora, vários anos.

O primeiro terminal Palacrociere foi construído pela Costa em 2003, mediante acordo com a prefeitura da cidade, e de uso exclusivo da companhia, e de outras marcas do grupo Carnival. Além de continuar sendo administrado diretamente pela companhia italiana. O modelo empregado em Savona foi seguido pela companhia em Barcelona, na Espanha (veja fotos da reportagem que o blog Sergio@Cruises fez por lá, clicando aqui), e a Costa já demonstrou interesse em fazer algo parecido em Santos, na área do Valongo, apesar de o projeto nunca ter evoluído.

O novo terminal de Savona ocupará uma área de 3500m², e será um terminal satélite, anexo ao principal, podendo operar em conjunto ou separadamente do primeiro. Sua entra deverá acontecer em Setembro de 2013, e seu custo é de aproximadamente 9 milhões de Euros.

Texto (©) Copyright adaptado Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Divulgação Costa.
Fonte : WorldCruises.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário