domingo, 18 de dezembro de 2011

Celebrity Cruises no Brasil ?

Celebrity Eclipse
A presença de brasileiros em cruzeiros da Celebrity Cruises cresceu 32% entre 2010 e 2011. "É definitivamente nosso mercado internacional mais importante e com o crescimento mais avançado. Esse cenário é resultado não apenas da economia estável, mas também pela divulgação de nosso escritório no país da qualidade de nossos navios. Oferecemos uma versão moderna de luxo, onde buscamos o melhor atendimento e a interação com os hóspedes", afirmou Dan Hanrahan, presidente e CEO da Celebrity Cruises. O executivo visita o país e recebeu a imprensa nesta quarta-feira (16/11), em São Paulo. Este ano, a companhia inaugurou o Celebrity Silhouette, navio com capacidade para 2.850 passageiros, pertencente a classe Solstice.

"Estive no Silhoutte e realmente é um produto superior e com diversas peculiaridades. Temos o Lawn Club, espaço gastronômico onde os hóspedes podem preparar suas próprias massase pizzas com a orientação de chefs de cozinha. Ele vive lotado. Já no restaurante Couisine, o cliente escolhe seu cardápio por meio de iPAD. Cada vez mais a Celebrity esá interessada nos turistas brasileiros e o escritório local tem respondido a altura com o aumento de vendas", acrescentou Ricardo Amaral, diretor da Royal Caribbean para América Latina e Caribe. Também da classe Solstice, a Celebrity opera os transatlânticos Solstice, Equinox, Eclipse. "Esses são os navios mais procurados pelo público brasileiro e com inúmeros prêmios internacionais. No entanto, estamos em um processo de reforma de todas as quatro embarcações da classe Millennium - Constellation, Infinty, Millennium e Summit - e sempre tivemos uma boa partipação de brasileiros a bordo", destacou Hanrahan.

A empresa marítima está investindo US$ 140 milhões para revitalizar a classe Millennium. "Queremos que nossos passageiros do mundo inteiro tenham uma verdadeira experiência Celebrity em qualquer um dos navios da companhia", completou Amaral. A modernização desses transatlânticos está prevista para terminar em abril do ano que vem. Entre os serviços que serão introduzidos estão: Tuscan Grille, casa de carnes ao estilo italiano; creperia Bistro on Five; um martini bar coberto de gelo; café al Bacio e Gelateria; um bar de vinhos enomatic e suítes e cabines reestilizadas com TV´s de plasma e nova decoração. Quanto aos destinos mais requisitados, o CEO ressaltou os roteiros para a Europa, Alasca e Caribe. "Acreditamos que teremos uma presença grande também em nossos novos cruzeiros para a Austrália, Nova Zelândia e Ásia. Afinal, o brasileiro gosta de viajar e conhecer novos lugares", disse.

Novo navio - Em outubro de 2012, a Celebrity inaugura o quinto navio da série Solstice. Com 122 mil toneladas e capacidade para 2.850 hóspedes, o Celebrity Reflection ganha um novo deck direcionado para a oferta de mais cabines da categoria AquaClass. Ao escolher essa cabine, o passageiro tem direito a uma série de amenities, acesso exclusivo ao spa e ao restaurante Blu. "O espaço é inspirado na culinária mediterrânea e fusion. Nele, o hóspede pode tomar café da manhã, almoçar e jantar com exclusividade", explicou Ricardo Amaral , mencionando que o transatlântico fará cruzeiros de 14 noites partindo de Barcelona e Veneza. Os roteiros passam por cidades da França, Itália, Turquia, Grécia e Eslovênia. "Já estamos vendendo bem", comentou.


Celebrity Constellation, caso confirmada,
a vinda da Celebrity ao Brasil deve acontecer
em algum navio da classe Infinty ou Century.
Brasil - O país está no plane- jamento futuro da Celebrity Cruises, especial- mente a partir de primavera de 2013. "Temos interesse sim em vir ao Brasil. Estamos trabalhando nisso agora e começando a pensar em itinerários. Em todos os lugares que operamos, observamos dois aspectos: locais onde temos uma demanda tradicional de passageiros e lugares onde teríamos condições de lotar os navios. E por isso acredito no potencial do mercado brasileiro. É somente uma questão de tempo", adiantou o CEO. Entre os maiores gastos dos brasileiros a bordo, Dan Hanrahan salientou as excursões em terra e os serviços de spa. "Eles também gastam com compras a abordo. Temos lojas de marcas premium como Bulgari e Michael Kors. Além disso, somos credenciados para vender produtos Apple e, inclusive, oferecemis treinamentos sobre como usar os iPADs e iPhones

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