terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Britânicos com virose são proibidos de desembarcar na Grécia


O navio Aurora, que leva a bordo mais de 400 passageiros britânicos que sofrem de virose estomacal contagiosa, navegava neste sábado em águas do Mediterrâneo rumo a Gibraltar (colônia britânica no sul da Espanha), onde deve chegar na segunda-feira (2), procedente do porto de Pireus, a 30 minutos de Atenas, na Grécia.


De acordo com David Dingle, porta-voz da companhia P&O, proprietária do navio, "o Aurora deve ancorar em Gibraltar na manhã de segunda-feira e um diretor da empresa subirá a bordo para reunir-se com o capitão."


O navio, que transporta quase 1.900 passageiros britânicos e mais de 800 membros da tripulação, deveria ter chegado ontem de manhã ao porto de Pireus, no entanto, as autoridades marítimas gregas proibiram o desembarque dos passageiros.


Depois que dois médicos britânicos subiram a bordo do navio com cinco caixas de medicamentos para tratar os doentes, a embarcação seguiu para Gibraltar.


"O número total de pessoas que contraíram o vírus durante os 12 primeiros dias do cruzeiro é de 400 a 500 passageiros", disse Dingle.


De acordo com o Ministério da Saúde da Grécia, 430 passageiros sofrem de uma gastroenterite causada por um vírus muito contagioso. 

Fonte: http://cruzeirosenavios.blogspot.com/       Por : Silvio brandão
Texto: Copyright France  Presse, em Londres  
Imagem: Copyright P&O Cruises

Nenhum comentário:

Postar um comentário