terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Royal Caribbean trará Grandes Navios em 2014 ?

Em cruzeiro pela costa brasileira, três navios da armadora Royal Caribbean, cada um com capacidade para cinco mil pessoas, poderão hospedar até 15 mil mexicanos durante a Copa de 2014. Os passageiros chegarão de avião e, durante os 32 dias em que se realizam os jogos, farão mini-cruzeiros com destino às regiões onde acontecem as disputas. Os navios atracados no porto de Santos terão uma localização estratégica devido à proximidade com São Paulo, cidade de abertura do Mundial de Futebol.

A informação foi dada por Rafael Nosti, coordenador do grupo Mundomex, única empresa do México credenciada pela Fifa para venda de ingressos para os jogos. O grupo vai enviar, por mala direta, 17 milhões de folhetos sobre o Brasil, visando ao Mundial de Futebol. “A primeira impressão que tivemos foi surpreendente. O México não tem um porto semelhante ao de Santos”.

Para o prefeito João Paulo Papa, trata-se de uma boa solução para atender a enorme procura por leitos durante o campeonato. “Embora novas redes hoteleiras estejam se instalando na cidade, no ano da Copa haverá uma demanda de caráter diferenciado”, pondera.
Nosti e o presidente do grupo, Luis Quintero, reuniram-se na quinta-feira (15/12) com Douglas Presto, do Grupo Águia, detentor, pela Fifa, dos direitos de venda dos bilhetes no país; Mariana Morato, diretora de Desenvolvimento do Turismo da TurSP (Empresa Paulista de Turismo e Eventos); Fábio Bergamo, da Secretaria Executiva do Comitê Paulista do Mundial 2014; e Luiz Dias Guimarães, presidente do SRCVB (Santos e Região Convention & Visitors Bureau) e secretário executivo do Comitê Pró-Santos na Copa 2014, criado em março pela Prefeitura Municipal de Santos (PMS).

Os navios já estão reservados para o Mundial, de acordo com Quintero, assim como 86 voos charter. Segundo Luiz Guimarães, a cidade já vem se preparando para grandes eventos. “O comitê fez um levantamento de tudo o que, direta ou indiretamente, foi feito em Santos especificamente com relação ao turismo e chegou a um investimento da ordem de R$ 1 bilhão, nos últimos quatro anos”.

A comitiva esteve no Centro Histórico e visitou também o Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini (Concais).

Imagem: Igor Welster
texto:   Jornal Agora MS.
fonte: http://worldcruises1.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário