sexta-feira, 20 de abril de 2012

MSC Opera fez última escala no Rio de Janeiro


Após cinco temporadas consecutivas na região, o MSC Opera se despede da América do Sul e também do Rio de Janeiro, onde realizou diversas escalas e embarques. O MSC Opera fez a primeira escala no Rio de Janeiro em uma quinta feira, dia 22 de novembro de 2007, no final de sua primeira travessia atlântica rumo ao Brasil. Desde então ficou fazendo cruzeiros no Brasil junto ao MSC Armonia até iniciar sua travessia no último dia do mês de março de 2008.

O MSC Opera voltou para o Brasil na temporada de 2008/2009, e fez a maioria das viagens rumo ao Prata com embarques no porto de Santos. O navio fez a última escala daquela temporada, assim encerrando a temporada de 2008/2009 na região Sudeste após quatro meses no Brasil. Em 2009/2010 o MSC Opera fez cruzeiros para o Prata e Nordeste, sendo a maioria com embarques exclusivos no Rio de Janeiro junto ao seu irmão gêmeo MSC Lirica, e então encerrou mais uma temporada, realizando a última escala da temporada de 2009/2010 no mês de maio.

A temporada 2010/2011 foi a última com embarques no Brasil, e pela terceira vez encerrou uma temporada de cruzeiros no Brasil. A última escala da temporada de 2010/2011 foi quando o MSC Opera  bateu no cais em Buenos Aires , causando poucos danos no navio e no cais porém o Opera precisou de reparos rapidamente . para ver o video da colisão clique aqui , o video está em Português. e aqui para ver uma reportagem feira na TV, onde mostra claramente a reação dos passageiros com a viagem e com a MSC Cruzeiros !
Já na temporada de 2011/2012, o MSC Opera foi novidade em Buenos Aires, pois pela primeira vez o navio fez escalas exclusivas na capital argentina. Assim, se despedindo da América do Sul em sua última temporada!



O MSC Opera não tem nenhuma previsão para voltar ao Brasil , porém , a MSC irá mandar navios muito maiores e mais bonitos , exemplo o MSC Fantasia e MSC Magnifica que estarão em nossas águas na temporada 2012/2013 ! 
 Esperamos rever um dia o MSC Opera de novo em nossas águas , Adeus Opera ! 



Texto, Vídeo e Imagens: Igor Welster

Fonte: Grande como il mare

Nenhum comentário:

Postar um comentário