quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Especial Costa Pacifica 2012 : Primeiro dia, 07.01.12 - Santos.

   Cheguei ao terminal Giosfredo Santini por volta de 12:30 do dia 7.01.12 , cheguei e fiz os procedimentos padrões do embarque que seria primeiro ir despachar as malas e depois o check - in , gostei muto da organização deste ano em frente ao terminal de bagagens do porto de santos em comparação quando eu fui no MSC Orchestra ano passado, uma das coisas que eu acredito que melhorou a organização esse ano foi que a Costa ( acho que as outras empresas também) colocaram as etiquetas no voucher, coisa que ano passado ainda não existia. Depois fomos fazer o check- in , que felizmente ocoreu muito bem , o pessoal da Costa foram muito atensiosos e simpaticos com os passageiros que estavam esperando para embarcar, quando chamaram a nossa senha que era de número 22, passamos pelo detector de metais e esperamos para embarcar do lado de fora do terminal, diferente da MSC, pegamos a chave da cabine dentro da própria enves de pegar no check - in como nos cruzeiros da MSC, assim que entramos a bordo, subimos as escadas do primeiro deck ao terceiro deck onde fica o atrium, brevemente apreciamos o atrium do navio e logo pegamos um dos elevadores panorâmicos do atrium e fomos até o sétimo deck que é o deck da minha cabine e logo nos deparamos com as chaves e o "Today" do dia, Today é um papel que fala todos os eventos do dia e outras informações como excursões e algumas informações nalticas, a cabine muto bem arrumada , tudo limpo e muito aconchegante ! , como a minha cabine era externa com varanda tripla ficamos na segunda cabine do sétimo andar (7212) que fica quase em baixo da ponte de comando. como as lanchonetes do porto tem coisas com os preços meio "salgandos" só compramos um salgadinho e um refrigerante,então estavamos com fome e fomos no buffet L
Paloma, comi uma fatia de pizza no estilo italiano, na minha opinião as pizzas da Costa Cruzeiros são exelentes !, em seguida esperamos o navio sair perto da chaminé na ponte 12, o Costa Pacifica não era o único navio no porto de santos nesse dia, lá haviam o MSC Orchestra,Splendour of the Seas e o Soberano. O Costa Pacifica foi o terceiro navio a sair do porto de santos atraz do MSC Orchestra e oSplendour of the Seas que saio quase no mesmo momento que o Pacifica.
  Assim que o Costa Pacifica ja tinha passado pela ponta da praia fomos para a cabine onde apreciamos um pouco o oceâno e depois fomos a proa olhar ela. avistamos alguns oficiais que trabalham lá. Quando chegamos na cabine ja estava quase na hora do jantar que era no primeiro turno no restaurante New York New York que fica na popa do navio, a comida era exelente, os dois garsons que nos serviam são muito simpaticos, um é Indiano e o outro é Guatemalteco. só o Guatemalteco sabia falar um pouco de português. depois fomos no teatro Stardust onde foi apresentado um dos shows que foi um show músical que encantou quem embarcou dia sete.

Vejam algumas imagens do primeiro dia a bordo do Costa Pacifica.




      Fim .

Esta foi a primeira edição do Especial Costa Pacifica 2012 !


Texto e Imagens : Paulinho Ricci
Obrigado.

4 comentários: