domingo, 29 de julho de 2012

Continua a construção do Royal Princess em Fincantieri

              Fonte : WorldCruises.com


Imagens da construção do mais novo navio da Princess Cruises, o novo Royal Princess. O navio, que entrará em operação em 2013, será o terceiro com esse nome na frota da companhia norte-americana. Antes, o atual Artania, ex-Artemis, já tinha operado com esse nome, e o atual Adonia, ex-R-Eight, construído para a Reinassance Cruises.


Com 141 mil toneladas, o navio será o maior a usar este nome, e também o maior da frota da Princess, e um dos maiores do mundo. Terá capacidade para 3,600 passageiros, e já tem encomendado um gêmeo, que deverá se chamar Regal Princess, outro nome que voltará a ser utilizado pela companhia. Antes, o atual Pacific Dawn, já tinha ostentado esse nome, desde seu batismo, pela ex-primeira ministra britânica Margaret Tatcher, em 1991.


Um terceiro gêmeo, com modificações, também já está sendo projetado, este operará para a P&O Cruises, no mercado inglês, e ainda não tem nome definido. Pelo menos mais um navio dessa classe ainda deve ser encomendado para a P&O, e há a possibilidade remota de outros serem encomendados para a Costa Crociere, que faz parte do grupo Carnival, assim como a Princess e a P&O. Porém, historicamente, sabe-se que os protótipos da Princess/ P&O costumam ser utilizados somente por essas marcas, enquanto a Costa, tradicionalmente, é servida pelos protótipos da Carnival. 


Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Princess Cruises.

Nenhum comentário:

Postar um comentário