quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mexicanos confirmam vinda de navios da MSC a Santos na Copa

                                                           Mais Turistas !
MSC Orchestra em Ilheus - 2011

A vinda de navios de cruzeiro para o Porto de Santos durante a Copa do Mundo de 2014 já é certa. Dois contratos foram fechados entre o grupo mexicano Mundomex e a MSC Cruzeiros. Com a parceria, duas embarcações da armadora italiana devem trazer e hospedar cerca de 14 mil mexicanos que virão ao Brasil para assistir as partidas do campeonato.

A informação foi transmitida a A Tribuna pelo presidente do Mundomex, Luis Quintero. Ele já esteve em Santos no ano passado para conhecer a infraestrutura portuária e alguns pontos turísticos da região. A empresa é credenciada pela Fifa para vender pacotes turísticos para o maior evento esportivo do mundo.
A visita dos mexicanos a Santos e a outras cidades do País, em janeiro último, foi decisiva para que decidissem trazer os navios e os turistas ao Brasil, durante a Copa do Mundo de 2014. Os integrantes do grupo ficaram surpresos com a estrutura que encontraram, sobretudo, no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, no Porto de Santos.
Créditos: Vanessa RodriguesOs navios vão transportar cerca de 14 mil mexicanos que virão ao Brasil para assistir aos jogos do Mundial
De acordo com o executivo, o contrato firmado com a armadora italiana prevê a vinda de duas embarcações da MSC Cruzeiros. Os nomes dos navios ainda não são conhecidos. Eles serão definidos em cerca de 60 dias, em setembro.
Mas, como a frota da armadora é dividida de acordo com a categoria das embarcações, já é certa a classe dos navios que virão a Santos. Um deles será da classe Lirica e o outro da classe Musica.
No primeiro grupo estão os navios MSC SinfoniaMSC LiricaMSC Armonia e MSC Opera. Destes, apenas o primeiro nunca esteve no Porto de Santos. Os outros três costumam parar no complexo santista durante as temporadas.
Já as embarcações da classe Musica são as maiores da operadora que costumam vir à Santos. MSC MusicaMSC OrchestraMSC Poesia e MSC Magnifica são os quatro navios desta categoria. Destes, somente os dois primeiros já fizeram escalas no cais santista. A vinda do MSC Magnifica está prevista para a próxima estação, que tem início em novembro deste ano.
Segundo o presidente do Mundomex, os pacotes para assistir aos jogos da Copa de 2014 a bordo de navios já estão à venda, no México. A expectativa do grupo é que 14 mil pessoas venham ao Brasil a bordo dos navios.
Escalas
A previsão é que as embarcações façam escalas em Santos, Rio de Janeiro, Fortaleza (CE) e Salvador (BA). Mas tudo ainda depende do sorteio das chaves da competição, que vai apontar os locais e horários das partidas da seleção do México.
Este sorteio está programado para novembro do próximo ano. Após a definição dos locais de jogos, o grupo tentará incluir novos pontos turísticos para visitação, dependendo do tempo e da logística de transporte. Por enquanto, foi mencionado somente que as viagens dos mexicanos vão durar de cinco a 20 dias.
Conforme divulgado por A Tribuna, em abril último, além do grupo de turistas do México, o Porto de Santos pode ser o endereço da comissão técnica da Colômbia durante o campeonato mundial de futebol de 2014. Quem garantiu a informação foi o ex-secretário estadual de Turismo, Márcio França, enquanto ainda estava no comando da pasta.
 Procurada novamente ontem, a Secretaria Estadual de Turismo informou, por meio de nota, que ainda não tem informações sobre a vinda de navios de cruzeiros para a Copa de 2014. Segundo o órgão, apesar das visitas de confederações de países como Estados Unidos (EUA), Alemanha, Inglaterra e Bélgica a Santos e Guarujá, não há definições sobre a vinda de novas delegações a bordo de embarcações.
MSC Cruzeiros
Procurada, a MSC Cruzeiros preferiu não se pronunciar sobre a venda de pacotes da Mundomex. Segundo a assessoria de imprensa, a armadora não costuma comentar as negociações com empresas que fretam navios e comercializam pacotes turísticos.




          

2 comentários:

  1. Nossa, que palhaçada da Tribuna, é claro que o Sinfonia já veio para cá, eles mesmos noticiaram isso... Só não vêm há um tempo, mas veio muitas, muitas vezes... Parece todo mundo retardado nesse jornal!

    ResponderExcluir