quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Anvisa irá inspecionar o MSC Armonia na segunda-feira, em Santos

O navio de cruzeiros MSC Armonia será inspecionado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) assim que chegar ao Porto de Santos, na manhã de segunda-feira, dia 27. A decisão foi tomada após reunião realizada na manhã desta quinta-feira, na Prefeitura, entre as secretarias Municipal e Estadual de Saúde junto ao órgão do Ministério da Saúde.

Os encontros acontecem desde a semana passada, quando Fabiana Pasquarelli, que trabalhava a bordo da embarcação, foi internada com insuficiência respiratória e veio a falecer.

Na vistoria, funcionários da embarcação deverão responder questionário formulado pela Secretaria de Estado da Saúde e passar por exames médicos.

"Apesar de o navio ter sido inspecionado em outros países (Uruguai e Argentina), o intuito é fazer uma avaliação minuciosa e verificar se existem outros casos a bordo", disse o responsável pelo posto da Anvisa em Santos, o médico Acary de Oliveira.

Questionado sobre a liberação do Armonia no último sábado, quando esteve em Santos, o médico informou que "não havia motivos para a embarcação ficar parada no cais santista".

Confira mais detalhes da reunião na edição desta sexta-feira de 
A Tribuna.
Créditos: Carlos Nogueira
Autoridades reuniram-se na Prefeitura de Santos para planejar ações no navio MSC Armonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário