quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Passageiros do MSC Armonia não demonstram preocupação com casos de gripe

Grande parte dos dois mil passageiros que estão a bordo do navio de cruzeiros MSC Armoniadesembarcou na Argentina, nesta quinta-feira, para conhecer Buenos Aires.

Após realizar uma inspeção na embarcação, autoridades sanitárias do país comprovaram o bom estado de saúde das pessoas a bordo e autorizaram os passageiros e tripulantes a descer do navio. Durante a inspeção, três tripulantes apresentaram sintomas leves de gripe. Um deles foi encaminhado a um hospital local, onde passou por exames, que negaram a presença qualquer tipo de vírus Influenza.

Os outros funcionários foram medicados a bordo e passam bem.

Muitos passageiros, a maioria brasileiros, não demonstraram preocupação ou conhecimento do problema, conforme apurou o jornal argentino Clarín. Eles contaram que as autoridades do navio não lhes deram nenhum aviso ou advertência. Apesar disso, os turistas sabem dos casos de gripe e da morte da tripulante.

"Não nos deram nenhuma informação. Dizem no navio que a morte da garçonete foi um erro médico, que ela era alérgica e lhe deram uma medicação que não devia tomar", contou Vaina, uma brasileira de 42 anos, que fez um city tour (passeio turístico) em Buenos Aires com a família. "Entre os passageiros existe tranquilidade e não há nenhum problema", assegurou.

Outro passageiro brasileiro, Adriano, de 34 anos, que realiza o cruzeiro sozinho, explicou que ficou sabendo do assunto pela sua família. "Minha mãe me ligou preocupada, pois havia visto a notícia pela televisão. A princípio fiquei inquieto, mas as autoridades fizeram a inspeção e autorizaram o cruzeiro a seguir, o que me deixou mais tranquilo", contou.

"A princípio tivemos medo, mas os dias se passaram e vimos que tudo está bem. Nos interamos pela televisão, pois a tripulação nada nos comunicou", explicou Rosicler, outra brasileira de 47 anos.

Segundo a MSC, nenhum passageiro que embarcou no cruzeiro apresentou sintomas de gripe. Outros sete funcionários do navio, que já haviam desembarcado em Montevidéu, no Uruguai, com os mesmos sintomas, e os três que foram atendidos na Argentina, foram encaminhados para hospitais locais e passaram por exames de avaliação. Nenhum deles teve de permanecer internado nos dois países e todos foram liberados para retornar ao trabalho.

Armonia deve deixar o Porto de Buenos Aires por volta das 18 horas desta quinta-feira (horário de Brasília) e voltar ao Uruguai. Desta vez, para escalar em Punta Del Este.

No domingo, último dia de viagem, a embarcação fará escala em São Francisco do Sul (SC). O retorno ao Porto de Santos está previsto para segunda-feira, às 9 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário