terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Costa Crociere enfrenta incertezas em relação a seu futuro.

Costa Magica e Costa Pacifica em Ilhabela - SP

Dois acidentes em menos de dois meses puseram a Costa Cruzeiros a navegar em águas perigosas. A tal ponto que a casa mãe e líder mundial do setor, a americana Carnival Corporation, pondera acabar com a empresa sediada em Génova já em abril, segundo a imprensa italiana.

Uma solução radical para o gigante europeu do setor dos cruzeiros, e por isso um tanto improvável.

A Costa Cruzeiros possui 15 navios e, em 2010, transportou 2,14 milhões de passageiros. Faturou 2,85 mil milhões de euros e emprega 19 mil pessoas.

Mas o vento mudou de rumo e a tragédia do Costa Concordia, em janeiro, ao largo da Toscana só piorou a situação. O acidente provocou 32 mortos e há nove pessoas sob investigação, incluindo dirigentes da empresa.

Desde então a Costa Cruzeiros viu o número de reservas cair 35 por cento, apesar das promoções. São dificuldades acrescidas para a empresa que já sofria com a conjuntura económica mundial e com os elevados preços dos combustíveis. No ano passado, os lucros caíram quase quatro por cento.



Esperamos que com esta futura decisão da Carnival Corporation não interfira na temporada Brasileira em 2012/2013 , pois as vendas ja foram liberadas , caso a Carnival Corporation acabe com a Costa Cruzeiros esperamos que eles mandem navios da propria Carnival , e tem chance de os atuais navios da Costa passarem para Carnival , mas operando ainda na Europa e Brasil


Imagem (©) Copyright Media Town Hall.
Texto (©) Copyright Euronews e Paulinho Ricci
Fonte : http://worldcruises1.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário