quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Novo terminal de passageiros será feito em Fortaleza até a Copa do Mundo

 O Porto de Fortaleza terá, até o fim de 2013, um novo terminal de passageirosO vencedor da licitação pública para o empreendimento foi apresentado na última terça-feira ao ministro dos Portos, José Leônidas Cristino. O cronograma de execução da obra é de 21 meses a partir da assinatura da ordem de serviço, prevista para o dia 2 de março.

Cristino garantiu que o equipamento estará em pleno funcionamento em julho de 2014, para atender a demanda de turistas durante os jogos da Copa do Mundo.

O consórcio Constremac-Serveng venceu a concorrência pública pelo valor de R$ 118.481.530,42, que será pago pelo Governo Federal, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-Copa).

A contrução compreende um novo cais para atracação preferencial de navios de cruzeiro com 350 metros de extensão e 14 metros de profundidade; um terminal de passageiros com estrutura para lojas de conveniência e restaurantes e estacionamento para carros de passeio e ônibus.

Também será feita uma retroárea de 40 mil m² para armazenagem de contêineres, o que configura o espaço como um terminal de múltiplo uso (cargas e passageiros)


Fonte Principal : A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário