quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

National Geographic produz documentário sobre naufrágio do Costa Concordia

  • Vista do navio "Costa Concordia", que naufragou próximo à ilha de Giglio, na Itália
    Vista do navio "Costa Concordia", que naufragou próximo à ilha de Giglio, na Itália
A história do navio de cruzeiro italiano Costa Concordia, que naufragou na Itália, chegará à televisão na semana que vem. É o primeiro documentário norte-americano sobre o desastre do "Titanic moderno".
O canal National Geographic disse na quarta-feira que o especial de uma hora, intitulado "Desastre do Navio de Cruzeiro Italiano: As Histórias não Contadas" vai entrelaçar histórias dos passageiros, tripulantes e membros da equipe de resgate com vídeos caseiros e reconstrução com imagens computadorizadas do navio quando colidiu com uma pedra e naufragou na costa italiana no dia 13 de janeiro.
Pelo menos 17 pessoas morreram e 15 ainda estão desaparecidas. O navio levava 4.200 passageiros e tripulantes quando virou após navegar muito próximo da Ilha de Giglio, na região da Toscana.
O National Geographic disse que o documentário analisaria se o acidente poderia ter sido evitado e por que os passageiros não foram avisados antes, e olharia as similaridades com o caso do navio Titanic, que naufragou nas águas congelantes do Atlântico há 100 anos.
O Costa Concordia está semissubmerso perto da costa de Giglio, esperando a decisão dos proprietários de como e quando removê-lo. O capitão do navio, Franceso Schettino, está sob prisão domiciliar e enfrenta acusações de homicídio culposo múltiplo e abandono do navio

Nenhum comentário:

Postar um comentário