quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

MSC Preziosa !

A MSC parece realmente ter firmado um acordo para completar para si o casco abandonado pela empresa líbia GNMTC. O navio foi encomendado há um ano e meio pela empresa do filho de Gadaffhi, a General Maritime Transportation Company, que até então operava uma extensa frota de petroleiros . Porém, com a queda do regime de seu pai, e a conseqüente não quitação de uma das prestações do navio, o estaleiro STX Europe, onde o navio está sendo construído, decidiu por cancelar o contrato com a empresa, e desde então vem procurando um novo comprador para o navio, que tem um projeto bem semelhante ao da classe Fantasia, da MSC. E parece que encontrou, os trabalhos continuam no navio que deverá se chamar MSC Preziosa, e teve seu prazo de entrega mudado para a primavera de 2013.
Segundo fontes, apesar de o contrato propria- mente dito ainda não ter sido terminado, o navio já possui todas as caracte- rísticas do Divina, o mais novo navio da companhia, que será batizado em Marselha, em Maio. Apesar disso, com relação ao projeto original, acredita-se que os interiores mudaram consideravelmente, com novos detalhes luxuosos e novos materiais para adaptar o navio ao design da MSC. Isso o deixará muito parecido com o Divina, que assim como o Preziosa terá 1,751 cabines, 100 a mais que os navios anteriores da classe Fantasia, Fantasia e Divina.

Enquanto isso, a companhia está estudando a encomenda de um novo protótipo, que será mais curto e mais largo que o Fantasia, apesar, nada foi firmado oficialmente ainda. Porém, o navio deverá ter 315 metros de comprimento, contra os 333 do Fantasia e seus gêmeos, e 42 de largura, quatro em relação a classe Fantasia. O que possibilitará a instalação de mais de 2,000 cabines, e um considerável aumento e incremento do MSC Yacht Club, que foi implantado com sucesso na classe Fantasia em 2008.

As cabines deveram ser menores que a da maioria dos navios, por isso, os trabalhos estão focados em projetá-las da forma mais eficiente possível, para que se aumente o senso de espaço. Apesar de a companhia se esforçar para confirmar que a construção do navio ainda não e eminente, tudo indica que o projeto está ganhando força. Novamente, o estaleiro que deverá construir os navios é o STX France, e a MSC parece estar pronta para agir em breve. Apesar das dificuldades que 2012 trará a indústria de cruzeiros, ainda mais após o fatídico fim do Costa Concordia, a companhia acredita que o novo navio poderia ser entregue em 2015, e mantem suas perspectivas de crescimento. 
g

Nenhum comentário:

Postar um comentário