quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

MSC Preziosa !

A MSC parece realmente ter firmado um acordo para completar para si o casco abandonado pela empresa líbia GNMTC. O navio foi encomendado há um ano e meio pela empresa do filho de Gadaffhi, a General Maritime Transportation Company, que até então operava uma extensa frota de petroleiros . Porém, com a queda do regime de seu pai, e a conseqüente não quitação de uma das prestações do navio, o estaleiro STX Europe, onde o navio está sendo construído, decidiu por cancelar o contrato com a empresa, e desde então vem procurando um novo comprador para o navio, que tem um projeto bem semelhante ao da classe Fantasia, da MSC. E parece que encontrou, os trabalhos continuam no navio que deverá se chamar MSC Preziosa, e teve seu prazo de entrega mudado para a primavera de 2013.
Segundo fontes, apesar de o contrato propria- mente dito ainda não ter sido terminado, o navio já possui todas as caracte- rísticas do Divina, o mais novo navio da companhia, que será batizado em Marselha, em Maio. Apesar disso, com relação ao projeto original, acredita-se que os interiores mudaram consideravelmente, com novos detalhes luxuosos e novos materiais para adaptar o navio ao design da MSC. Isso o deixará muito parecido com o Divina, que assim como o Preziosa terá 1,751 cabines, 100 a mais que os navios anteriores da classe Fantasia, Fantasia e Divina.

Enquanto isso, a companhia está estudando a encomenda de um novo protótipo, que será mais curto e mais largo que o Fantasia, apesar, nada foi firmado oficialmente ainda. Porém, o navio deverá ter 315 metros de comprimento, contra os 333 do Fantasia e seus gêmeos, e 42 de largura, quatro em relação a classe Fantasia. O que possibilitará a instalação de mais de 2,000 cabines, e um considerável aumento e incremento do MSC Yacht Club, que foi implantado com sucesso na classe Fantasia em 2008.

As cabines deveram ser menores que a da maioria dos navios, por isso, os trabalhos estão focados em projetá-las da forma mais eficiente possível, para que se aumente o senso de espaço. Apesar de a companhia se esforçar para confirmar que a construção do navio ainda não e eminente, tudo indica que o projeto está ganhando força. Novamente, o estaleiro que deverá construir os navios é o STX France, e a MSC parece estar pronta para agir em breve. Apesar das dificuldades que 2012 trará a indústria de cruzeiros, ainda mais após o fatídico fim do Costa Concordia, a companhia acredita que o novo navio poderia ser entregue em 2015, e mantem suas perspectivas de crescimento. 
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Disney Fantasy em Nova York, EUA

O Disney Fantasy, o mais recente navio da Disney Cruise Line, viajou mais de 3.800 milhas pelo Oceano Atlântico a partir de Bremerhaven Alemanha, passagem em Ponta Delgada, nos Açores e chegou ontem em Nova York.
O cruzeiro, com capacidade para 4 mil passageiros, será batizado em Nova York em 01 de março. A partir de então, Port Canaveral, na Flórida, será seu porto oficial. Com a viagem inaugural, marcada para 31 de março, o Disney Fantasy fará cruzeiros de sete noites para o Caribe e para a ilha particular da Disney, Castaway Cay. Images Disney Cruise Line.
Fonte : http://sergiocruises.blogspot.com/

Com 11 horas de atraso, o MSC Armonia deixa o Porto de Santos nesta terça.

MSC Armonia 

O navio MSC Armonia recebeu o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para deixar o Porto de Santos e seguir viagem ontem, às 22h25. Como consequência, o check-in dos cerca de 1.900 passageiros, previsto para as 11 horas, só começou às 22h40, uma demora de 11 horas e 40 minutos. A embarcação deixou o complexo santista na madrugada desta terça feira, às 2h40, levando a bordo seis tripulantes doentes.


Esses funcionários serão isolados em suas cabines, segundo o chefe do posto portuário da Anvisa em Santos, Acary de Oliveira, que acompanhou a inspeção sanitária realizada a bordo. Segundo ele, a presença dos marítimos não representa um risco aos turistas. 

Atracado no cais do Armazém 32, o Armonia foi liberado para deixar a Cidade após a Anvisa realizar uma inspeção sanitária que começou às 8h30 e só terminou às 19h30. Nesse período, irregularidades foram descobertas. Oliveira citou uma delas. O navio não tinha registro de higienização das cabines dos tripulantes, ou seja, não havia um controle sobre quando e quantas vezes esses locais eram limpos. 

Devido a esse problema e à presença dos seis doentes na embarcação, o comando do Armonia foi notificado pela Anvisa e terá de adotar procedimentos específicos de limpeza e registro. Uma planilha de limpeza, com anotações dos horários em que ela ocorrer nas cabines dos funcionários, terá de ser feita. E os passageiros terão de ser informados, de três em três horas, se novos casos suspeitos de gripe surgirem a bordo. 
Créditos: Carlos Nogueira
Passageiros só começaram a desembarcar às 10h40. Já os tripulantes não foram autorizados a descer

A decisão de liberar a embarcação foi tomada na noite de ontem em Brasília, durante uma reunião entre representantes do Ministério da Saúde e da própria Anvisa (órgão que é subordinado à pasta federal). No encontro, eles analisaram os dados coletados na inspeção feita pelos agentes locais no navio. 

Durante a fiscalização sanitária, a equipe do posto portuário da agência entrevistou os passageiros com sintomas de gripe e toda a tripulação, a fim de identificar a quantidade exata de pessoas que haviam contraído a Influenza B a bordo. As respostas foram registradas e enviadas no início da noite para Brasília. 

O chefe do posto da Anvisa em Santos não revelou o resultado desse levantamento. Mas informou que 68 tripulantes e 32 passageiros passaram pelo serviço médico do navio com suspeita de processo viral. Para Acary de Oliveira, o número é considerado alto. 

Já a MSC Cruzeiros, operadora do navio, afirma que apenas 86 atendimentos foram realizados durante as nove noites da viagem rumo a Buenos Aires, Montevidéu, Punta del Este e São Francisco do Sul (SC), que terminou ontem.
Créditos: Carlos Nogueira
Agentes da Anvisa e das secretarias de Saúde do Estado e do Município foram a bordo inspecionar o navio

Sem informações
A embarcação atracou por volta das 7h30 no cais santista. Apesar do horário da chegada, os primeiros passageiros desembarcaram às 10h40. 

Enquanto a inspeção ocorria, os cerca de 1.900 passageiros que embarcariam no MSC Armoniaaguardavam, sem informações (não se sabia nem se a Anvisa iria liberar o navio), no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini. Muitos não suportaram a espera e voltaram para suas casas. 

Essa foi a primeira escala do Armonia em Santos após a morte da garçonete Fabiana Pasquarelli, dia 19. A jovem, de 30 anos, começou a passar mal a bordo, deixou o navio no dia 15 passado e veio a falecer em pouco mais de 72 horas. 

Exames realizados em Fabiana detectaram a presença do vírus da Influenza B, que causa uma gripe comum. A causa exata de sua morte ainda é investigada. 

Em nota divulgada à imprensa às 23h42, a MSC Cruzeiros informou que “lamenta profundamente os inconvenientes durante o embarque, que foram alheios à vontade e ao controle da companhia. É importante ressaltar que a demora na liberação do embarque foi exclusivamente devido à inspeção da Anvisa, que não identificou nenhum problema que representasse risco à saúde e à segurança do navio, de hóspedes e tripulantes”.

Créditos: Fernanda Luz
Embarcação deixou o cais na madrugada desta terça-feira, às 2h40

Fonte e imagens: A Tribuna
 e Ana Caroline Carbone Funi 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Costa Crociere enfrenta incertezas em relação a seu futuro.

Costa Magica e Costa Pacifica em Ilhabela - SP

Dois acidentes em menos de dois meses puseram a Costa Cruzeiros a navegar em águas perigosas. A tal ponto que a casa mãe e líder mundial do setor, a americana Carnival Corporation, pondera acabar com a empresa sediada em Génova já em abril, segundo a imprensa italiana.

Uma solução radical para o gigante europeu do setor dos cruzeiros, e por isso um tanto improvável.

A Costa Cruzeiros possui 15 navios e, em 2010, transportou 2,14 milhões de passageiros. Faturou 2,85 mil milhões de euros e emprega 19 mil pessoas.

Mas o vento mudou de rumo e a tragédia do Costa Concordia, em janeiro, ao largo da Toscana só piorou a situação. O acidente provocou 32 mortos e há nove pessoas sob investigação, incluindo dirigentes da empresa.

Desde então a Costa Cruzeiros viu o número de reservas cair 35 por cento, apesar das promoções. São dificuldades acrescidas para a empresa que já sofria com a conjuntura económica mundial e com os elevados preços dos combustíveis. No ano passado, os lucros caíram quase quatro por cento.



Esperamos que com esta futura decisão da Carnival Corporation não interfira na temporada Brasileira em 2012/2013 , pois as vendas ja foram liberadas , caso a Carnival Corporation acabe com a Costa Cruzeiros esperamos que eles mandem navios da propria Carnival , e tem chance de os atuais navios da Costa passarem para Carnival , mas operando ainda na Europa e Brasil


Imagem (©) Copyright Media Town Hall.
Texto (©) Copyright Euronews e Paulinho Ricci
Fonte : http://worldcruises1.blogspot.com/

Costa Allegra sofre queda de energia após incêndio na África.

A empresa foi notificada hoje às 10:39 no horário de Greenwich, que um incêndio irrompeu a bordo do Costa Allegra na sala de geradores elétricos localizados na popa.

A equipe de extinção de incêndios de bordo foi prontamente chamada, e tomou os procedimentos necessários para extinguir o fogo o mais rápido possível.

O fogo não se espalhou para qualquer outra área do navio. Não houve feridos ou vítimas. Como precaução, a bordo, o alarme geral de emergência foi dado e todos os passageiros e tripulantes - que não estavam envolvidos na gestão das situações de emergência chegaram a seus muster stations com o equipamento de segurança.

Atualmente, o navio está a mais de 200 quilômetros ao sudoeste das Ilhas Seychelles, e cerca de 20 quilômetros de Alphonse Island. Inspeções sobre o estado da sala de máquinas estão em curso, a fim de reiniciar o equipamento necessário para reativar as funções de navio.

De acordo com os procedimentos, as autoridades competentes foram alertadas, incluindo o Centro de Resgate Marítimo de Controle, em Roma, que está acompanhando a situação pronta para prestar o apoio necessário. O Allegra também enviou sinais de "distress". A Costa Crociere e as autoridades competentes estão fornecendo o navio com o apoio necessário.

O Allegra vai ser auxiliado por rebocadores e outras unidades navais e aéreas. Há 636 passageiros a bordo de várias nacionalidades (sendo dois brasileiros) e 413 tripulantes. O navio partiu de Diego Suarez no sábado, 25 de fevereiro e estava cruzando em direção ao porto de Victoria (Mahé - Seychelles), onde deve chegar amanhã 28 de fevereiro. O Allegra, foi construído no T. Mariotti sobre um casco de navio de carga em 1992, possui atualmente 28,597 toneladas, 188 metros de comprimento, e tem oito decks de passageiros e 399 camarotes.

O navio pode transportar um máximo de 1.400 pessoas, incluindo a tripulação.

Fonte Principal : http://sergiocruises.blogspot.com/

Imagens do Costa Allegra à deriva

O Costa Allegra aguarda os rebocadores para rumar à ilha de Desroches para estabelecer as condições necessárias e suficientes de segurança para a amarração do navio e desembarque de passageiros não estão garantidas. Além disso, a capacidade para o fornecimento e alojamento em hotéis na ilha não é suficiente, portanto, uma pontuação de transferência imediata da ilha de Desroches de ferry para Mahé depois de deixar o navio seria necessário em lanchas. Portanto, o navio, também auxiliado por dois rebocadores, o navio vai chegar em breve e que pode aumentar a taxa de transferência de rebocado para Mahe. A chegada na Ilha de Mahé está marcada para quinta-feira, 1 março às 6 horas, hora local , a poucas horas da chegada prevista dos convidados pela balsa da ilha de Desroches. Helicóptero vai garantir, entretanto, o fornecimento contínuo de alimentos frescos e convidados, incluindo lanternas, para atenuar os inconvenientes para os passageiros a bordo. Costa Crociere está trabalhando com todas as autoridades responsáveis ​​na coordenação da emergência para garantir o melhor suporte possível para os convidados para limitar a inconveniência no mais curto espaço possível e alcançar o porto mais próximo. Imagens Seereisenportal.

Fonte Principal : http://sergiocruises.blogspot.com/