quarta-feira, 7 de março de 2012

Após incêndio, cruzeiros do Costa Allegra serão feitos pelo Costa Voyager !

Costa Allegra, que pegou fogo no último dia 27 de fevereiro, será substituído pelo navio Costa Voyager, da Costa Cruzeiros. Construído no ano 2000 e reformado em novembro de 2011, o Voyager fará os mesmos itinerários do Allegra. O incêndio que atingiu a embarcação no Oceano Índico ainda é investigado e não há previsão de quando o Allegra voltará a navegar.

As viagens começarão em 18 de março, com roteiros pelo Mediterrâneo e Norte Europeu, e seguem até 1º de julho. Em 13 de julho, o Voyager partirá de Amsterdã (Países Baixos) ruma a Savona (Itália), em um cruzeiro de nove noites. A partir de 28 de agosto, os cruzeiros pelo Mediterrâneo serão destinados ao mercado francês.

Segundo a empresa, o itinerário do Costa Voyager pelo Mar Vermelho está temporariamente suspenso. 
Apesar disso, outros navio da frota continuarão com o mesmo roteiro.

Os consumidores que tinham reservas podem optar por cancelar seus cruzeiros, sem penalizações, com restituição completa do valor. A Costa Cruzeiros disponibilizará, ainda, um desconto de 30% para ser usado em outra viagem da companhia.
Créditos: AFP
Embarcação ficou à deriva no Oceano Índico e teve que ser rebocada até as ilhas Seychelles

Incêndio
Um problema na sala de máquinas gerou um incêndio que deixou o Costa Allegra sem energia durante três dias. A embarcação ficou à deriva no Oceano Índico e foi rebocada até as ilhas Seychelles. Os mais de 600 passageiros que estavam a bordo não se feriram.

O incidente aconteceu um mês e meio depois do naufrágio do Costa Concordia próximo à ilha italiana de Giglio, que matou 25 pessoas e deixou sete desaparecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário