segunda-feira, 19 de março de 2012

Monarch of the Seas na Pullmantur?

Image:Monarch_of_the_Seas.jpg
A possível transferência do Monarch of the Seas para a Pullmantur voltou a ser notícia esses dias nos
noticiários portugueses. A hipótese, levantada por nós ainda em Outubro do ano passado (clique aqui para ver), é dada como certa por eles, que garantem que o navio será transferido para a Pullmantur em Abril de 2013.

Ele seria o novo flagship da companhia, no lugar de seu gêmeo Sovereign, e seria reformado para se adaptar ao estilo espanhol e brasileiro, os focos da companhia, antes de estrear. Ele manteria também seu nome, assim como o Sovereign, mas passaria a se chamar somente Monarch.

A hipótese ganha força ao lembrarmos que recentemente a frota da Pullmantur perdeu o Ocean Dream, que foi fretado para a Peace Boat Co., do Japão, porém não é confirmada ou oficial. O Monarch, assim como o Sovereign tem capacidade para aproximadamente 2,800 passageiros, em suas 73mil toneladas.

Foi construído em 1991 no Chantiers de l'Atlantique, em St. Nazaire, na França, para a Royal Caribbean, companhia para a qual continua operando desde então. Na época de sua construção era um dos maiores navios do mundo, com 268 metros.

Opera atualmente mini-cruzeiros de três e quatro noites com embarque em Port Canaveral, e escalas nas Bahamas. Tem viagens do tipo previstas até 29 de Março de 2013, o que reforça a data de entrega prevista pela imprensa portuguesa.

Estaremos atentos a novidades no caso.
Texto (©) Copyright Daniel Capella
 Imagem (©) Copyright Royal Caribbean

Nenhum comentário:

Postar um comentário