sábado, 24 de março de 2012

Brasil é o 5º país que mais transporta turistas em cruzeiros no mundo

O Brasil é o quinto país que mais transporta turistas em cruzeiros marítimos no mundo. Os dados são da ‘Cruise Lines International Association’ (CLIA), divulgados pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar). Na temporada 2010/2011, foram transportados 886 mil passageiros pela costa brasileira, o melhor resultado de todos os tempos.

Na dianteira do ranking da CLIA estão os Estados Unidos que, em 2011, transportaram 10 milhões de turistas. Depois, vem a Inglaterra, com 1,5 milhão, seguida da Alemanha, com 1,2 milhão, e da Itália, com 889 mil. São números que, de acordo com a Abremar, mostram que, apesar da colocação favorável, o Brasil tem condições de crescer ainda mais neste segmento.

Grand Celebration,Msc Opera e Lírica atracados no canal de São Sebastião/Ilhabela temporada 2010/2011

     Os dados da CLIA foram divulgados por ocasião da realização do “Seatrade Cruise Shipping Convention - Miami 2012”. Trata-se de uma convenção e feira da indústria de cruzeiros marítimos que reuniu, de 12 a 15 de março, executivos, agentes de turismo e profissionais do segmento. No ano passado, o Brasil abrigou o ‘Seatrade Cruise Convention América do Sul’ que este ano será realizado em Buenos Aires, na Argentina.



mercado e eventos.

imagem:Matheus Lopes 

fonte:Ships Around the World

3 comentários:

  1. Esse texto está errado. Atracado é em porto, não tem como um navio estar atracado no meio do canal. Ali eles estão ancorados, ou fundeados, como preferir.

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas corrigi ali, o blog é seu. Eu poderia fazer, acho que sou administrador, mas você é que é dono do blog.

    ResponderExcluir