domingo, 11 de março de 2012

Costa Victoria parte de Santos pela última vez, e segue para Shangai.


Na última quarta-feira o Costa Victoria, deixou Santos, provavel- mente, pela última vez com esse nome. E seguiu na primeira parte de um cruzeiro de 71 noites, que termina em Shangai, na China, em Maio. A primeira parte, que começo ontem, termina em Savona, tradicional porto-base da Costa na Itália. É uma travessia comum, mas que pode ser combinada com três outros cruzeiros para o Long-Cruise Brasil - Shangai, que acontece pela primeira vez na história da Costa (para mais detalhes sobre a viagem completa  clique aqui [World Cruises]). Uma vez em Shangai, o Victoria fará temporadas no país, sempre com embarque nesse país. Por enquanto já estão previstas viagens até Novembro desse ano, mas elas deverão se estender por ainda mais alguns anos.


Pessoas no Deck do Pescador observam o navio.

Assim, é certo que o navio dificilmente voltará ao Brasil, uma vez que recente- mente, o destino de um navio da Costa após temporadas na Ásia é a venda, ou uma reforma extensa, como exemplo, os gêmeos Marina e Allegra, que foram, ou serão vendidos, ou os Classica e Romantica, que foram ou serão reconstruídos. O Victoria, foi um dos mais tradicionais navios da Costa no país, ainda remanescente da época em que a companhia tinha navios de decoração e design sóbrios, e era realmente italiana. Fez temporadas no Brasil desde 2004, quando ainda eram considerado um gigante, próximo aos navios que realizavam temporadas na América do Sul (com exceção do Splendour, que tinha vindo ao Brasil alguns anos antes). Desde então, é presença quase certa no país, e só não veio ao Brasil em duas oportunidades. É um navio que deixará saudades, com toda a certeza. Lamentamos, o fato de não termos fotos dos interiores do navio para compartilhar com nossos leitores nessa despedida, mas deixamos esse link com nosso histórico de notícias relacionadas ao navio.
 Imagens e Texto: (©) Copyrights Daniel Capella, Santos

Um comentário:

  1. Nossa, essas fotos estão horríveis. Grande assim então, ficou pior ainda... Se eu que tirei acho isso, imagino os outros!

    ResponderExcluir