segunda-feira, 5 de março de 2012

Costa terá cinco navios no Brasil já em 2012/2013. Costa Fascinosa ,Costa Favolosa,Costa Serena , Costa Fortuna e Costa Magica !

Consequência da baixa procura na Europa após o semi-naufrágio do Concordia? Não se sabe, mas o certo, é que a Costa trará para a América do sul na próxima temporada o seu mais novo navio, o Costa Fascinosa. Assim, a companhia terá cinco navios, entre Brasil, Argentina e Uruguai: o Costa Favolosa, gêmeo mais próximo do Fascinosa, os gêmeos Magica e Fortuna, e o Serena.

A matriz italiana da companhia resolveu investir pesado no Brasil, e trará os maiores navios de sua frota, todos com mais de 100 mil toneladas. Com isso, além dos tradicionais roteiros, a Costa terá viagens inovadoras, com novos pontos de embarque, e novas durações.
 Além da novo navio, a Costa alterou a programação do Costa Magica, que faria o tradicional roteiro para o Prata em 9 noites com embarque em Santos  e Rio. Agora, o navio realizará cruzeiros entre a Argentina e a Bahia, com embarque em vários pontos da costa latino americana: Maceió, Salvador, Rio de Janeiro, Imbituba e Buenos Aires. O que possibilitará roteiros de 16 noites entre o Nordeste do País, e o Rio da Prata.

Os outros roteiros, do Favolosa, para a Bahia, do Fortuna para o Prata, com embarque em Santos, Rio, Montevideo e Buenos Aires, e do Serena, com embarque exclusivo em Buenos Aires, não foram alterados.
O Fascinosa fará roteiros de 9 noites para Argentina e Uruguai, inclusive com pernoite na capitão argentina. Com embarque em Santos, Rio e Buenos Aires. Com 115 mil toneladas, o Fascinosa é gêmeo do Favolosa, e também do Serena, apesar de ter algumas alterações em relação a este.

Todos, incluindo o Magica e o Fortuna, foram construídos no estaleiro Fincantieri, na Itália, com base no mesmo projeto, apesar de cada um ter suas evoluções em relação aos mais antigos (que nem por isso são piores). Eles tem capacidade para em torno de 3,500 passageiros, e tem a decoração de Joe Farcus, como característica de bordo, claro, cada um com seus diferentes temas.

Enquanto o Fortuna é inspirado pelos navios da antiguidade, como o Rex e o Conte di Savoia, o Magica evoca a Itália em seus ambientes. Já o Favolosa foi feito para passar a idéia de um conto de fadas contemporâneo, com ambientes inspirados nessa idéia, o Serena, é conhecido como o Navio dos Deuses, por motivos óbvios. 
 Esta será a maior temporada já anunciada pela Costa Cruzeiros, com 5 navios, destinados à América do Sul. O Grupo Costa estabelece assim, um marco histórico, com oito navios em operação na próxima temporada sulamericana: serão 5 Costa Cruzeiros e mais três Ibero Cruzeiros no verão 2012/2013.

Detalhes do Costa Fascinosa e desta grandiosa operação serão informados até o dia 19 deste mês de março, mas podemos antecipar que este navio desloca 114.500 mil toneladas, tem capacidade para 3.800 hóspedes e possui bandeira italiana. Atmosfera e interiores inspiram-se em filmes clássicos e famosos e em seus principais protagonistas como, por exemplo, o teto retrátil no deck principal, que homenageia o clássico "E o vento levou....".

Definitivamente, esta é uma grande notícia para todos que trabalham na Costa Cruzeiros e é um grande voto de confiança ao nosso mercado. Além disso, é um fato significativo, que fortalece a indústria marítima de modo geral.

Texto (©) Copyright Daniel Capella e Costa (últimos dois parágrafos).
Imagens (©) Copyright Costa Crociere
Fonte : www.worldcruise1.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário