sexta-feira, 9 de março de 2012

Costa neoRomantica em Funchal

O navio de cruzeiros italiano Costa NeoRomantica faz hoje a sua primeira escala no porto do Funchal após a revitalização que se submeteu em Génova. 
Apresenta-se agora completamente renovado, com novos espaços públicos e maior capacidade de acomodação, tendo sido implementada uma série de 111 novos camarotes, enquanto que 120 dos existentes receberam varanda. Com estas alterações a capacidade máxima de acomodação subiu de 1,697 para 1,800 passageiros, o número de camarotes de 678 para 789 e a arqueação bruta de 53,000 para aproximadamente 56,000 mil toneladas.
Para além dos números o que também mudou substancialmente foi o aspecto original do navio, com os camarotes a se sobressair sobre a proa e nos costados do navio. Para além de uma nova superfície vidrada entre a ponte de comando e a proa.
O então novo Costa NeoRomantica deixou os estaleiros de San Giorgio del Porto o mês passado e depois de alguns dias em provas de mar largou de Savona na sua primeira viagem após a modernização. Embora estivesse prevista uma cerimónia em Savona com fim a comemorar o regresso do NeoRomantica, a dita cuja foi cancelada e o navio deixou o porto em "silêncio", à luz dos recentes acontecimentos com o Costa Concordia e por respeito às vítimas daquele trágico sinistro. A cerimónia de baptismo do novo Costa Fascinosa, prevista para Maio, foi igualmente cancelada pelas mesmas razões.
 Depois de contempladas as escalas em Barcelona, Casablanca, Arrecife e Tenerife o navio está hoje no Funchal seguindo depois para Málaga, porto final do cruzeiro.
Ainda no decorrer deste mês o Costa NeoRomantica volta a realizar um cruzeiro idêntico. Em Maio posiciona-se no Norte da Europa onde irá operar durante o Verão.
A acompanhar hoje o NeoRomantica, esteve também hoje em porto o MSC Fantasia, da principal concorrente da Costa, a MSC Cruises.
 Fotos e Texto: © João Abreu
Fonte : http://sergiocruises.blogspot.com/ Visitem !

2 comentários: